Rádios

Escutar Radio Fronteira FM Escutar Radio Cultura AM Escutar Radio Gaúcha

Clima

Relator de projeto dos Free Shops na Câmara Federal confirma parecer favorável

Hits smaller text tool iconmedium text tool iconlarger text tool icon
Garantia foi repassada ao Deputado Jerônimo Goergen durante reunião de líderes na terça-feira, dia 22
Durante reunião de líderes realizada na manhã de terça feira, dia 22, na Câmara Federal, o deputado Odair Cunha, (PT/MG), relator do projeto nº 6.316/2009 na Comissão de Constituição e Justiça, que autoriza a implantação de Free Shops em cidades brasileiras de fronteira, confirmou ao deputado Jerônimo Goergen (PP/RS) que apresentará parecer favorável à proposta nos próximos dias. Cunha ressaltou que irá manter o texto da forma como foi aprovado o relatório na Comissão de Finanças e Tributação, que ficou à cardo do deputado Jerônimo. “Ressalto a competência como foi elaborado o substitutivo na CFT, que procurou apresentar novos elementos ampliando a abrangência da proposta, respeitando as constitucionalidades”, diz Odair Cunha.
O relatório do deputado Jerônimo Goergen (PP), foi recentemente aprovado na Comissão de Finanças e Tributação, onde incluiu substitutivo ampliando as cidades gaúchas beneficiadas para 12, com a inclusão de Tiradentes do Sul e Porto Mauá e também com a implantação do mecanismo de Exportação Varejista Nacional (EVN), que reembolsa tributos aos estrangeiros que realizarem compras nos free shops brasileiros.
O vice-líder do PP na Câmara vê um importante avanço com esta garantia do relator na CCJ, como um expressivo novo passo na tramitação do PL, e reafirma a necessidade de ampliação da mobilização das lideranças dos municípios envolvidos, a fim de reforçar a relevância da aprovação do projeto ao relator na CCJ: “A iniciativa do deputado Odair, de nos adiantar um parecer favorável ao seu relatório é mais um grande avanço neste projeto que representará muito às cidades brasileiras envolvidas. Com esta aprovação, a proposta estará ainda este ano para apreciação no Senado”, diz Jerônimo.
Acompanhando as definições sobre o trâmite do projeto na capital federal, o presidente da seccional da OAB de Santana do Livramento, Luis Eduardo D’Ávila, também esteve em contato com os parlamentares.
Foto: Deputado Jerônimo Goergen
 


 

Banner