Rádios

Escutar Radio Fronteira FM Escutar Radio Cultura AM Escutar Radio Gaúcha

Clima

Pronto Atendimento Municipal será aberto na próxima semana

A saúde municipal receberá na próxima semana um importante reforço para os atendimentos de baixa e média complexidade. O Pronto Atendimento Municipal (PAM) funcionará a partir de sexta-feira, dia 22 de junho, na travessa Albino Pfaifer e funcionará entre as 19 e 7 horas e nos finais de semana e feriados o serviço atenderá durante 24 horas. A equipe contará com médico, enfermeira e técnico em enfermagem. O objetivo é oferecer atendimento aos cidadãos no horário em que as unidades de saúde estarão fechadas. Pessoas com casos de vômito, alterações de pressão, ferimentos leves, febre, dores abdominais e necessidade de nebulização devem se encaminhar para o PAM. Os casos de urgência e emergência continuarão sendo atendidos no pronto atendimento do Hospital Ivan Goulart.
Com a abertura do PAM, a saúde municipal terá atendimento básico durante todo o dia e a noite. Das 7 às 19 horas, o CEMAE (localizado em frente à Praça da Lagoa), realiza o atendimento primário de segunda à sexta-feira.
Também durante a semana, as unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam das 7h30min às 11h30min e das 13 às 17 horas.